Marcos Monte e comitiva conheceram as inovações desenvolvidas pela empresa, que aumentam a produtividade e sustentabilidade da cana
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, visitou ontem (29) o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Ele estava acompanhado de Guilherme Bastos, secretário de Política Agrícola; Carlos Goulart, diretor de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas; Celso Moretti, presidente da Embrapa; Cid Caldas, coordenador geral de Agroenergia e Açúcar; Sergio de Zen, diretor da CONAB e Andréa Moura, superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo.
A comitiva foi recebida por Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração do CTC; Gustavo Leite, CEO; Silvia Yokoyama, diretora de Assuntos Regulatórios e Governamentais e Sergio Mattar, diretor de Planejamento Estratégico.
Marcos Montes e acompanhantes percorreram os laboratórios do CTC em Piracicaba e conheceram as tecnologias desenvolvidas pela empresa em biotecnologia, edição genômica e sementes.
Segundo o ministro, a visita foi muito enriquecedora para o pessoal do MAPA. Ele comentou que o trabalho do CTC alia sustentabilidade e segurança alimentar. “Saímos daqui encantados com a tecnologia e o avanço das pesquisas. E principalmente com o entusiasmo das equipes”, declarou Montes.
Sobre o CTC
O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com aproximadamente 5 mil variedades.
Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em breeding e transgenia.
Criado em 1969, CTC contribuiu nestes mais de 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, com produção sustentável de açúcar, etanol (biocombustível limpo e renovável) e bioeletricidade.