Substituto do executivo, que está no cargo desde 2009, será Marcelo Castelli, que hoje está nos conselhos de Auren Energia, JSL e Viveo.
Luís Roberto Pogetti, que está na presidência do conselho de administração da Copersucar desde 2009, vai deixar o cargo no fim desta safra sucroalcooleira (2025/26), em 31 de março de 2026. O cargo será ocupado por Marcelo Castelli, que hoje ocupa assentos nos conselhos da Auren Energia, da JSL e da Viveo.
Pogetti permaneceu na Copersucar por 25 anos, dos quais 16 esteve à frente do conselho de administração. Durante sua gestão, a Copersucar consolidou seu atual modelo de governança e expandiu sua atuação para negócios de logística e trading.
Em 2011, a companhia fez parte da criação da Logum, que administra o etanolduto; criou a Copersucar North America, que depois comprou a Eco-Energy; inaugurou o terminal de Ribeirão Preto; criou a trading de açúcar Alvean; criou a comercializadora Evolua Etanol; criou a comercializadora de energia Newcom; e mais recentemente uma comercializadora de biometano.
Em nota, a Copersucar informou que “a sucessão é fruto de um processo de transição planejado e do compromisso da companhia com boas práticas de governança corporativa, estabilidade empresarial e consistência estratégica”.
Castelli atua e atuou em diversos conselhos de administração, e já foi CEO de gigantes como a Fibria e a Votorantim Cimentos (Globo Rural, 29/10/25)









