Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

CTC planeja dobrar produtividade da cana até 2040

Desenvolvimento de nova tecnologia de plantio, por meio de “sementes”, é o principal salto

Líder global da ciência da cana, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) quer dobrar a produtividade dos canaviais brasileiros até 2040 para atender à demanda crescente por etanol.

Esta é a meta das pesquisas e tecnologias desenvolvidas pelo CTC, segundo a diretora de assuntos regulatórios e governamentais Silvia Yokoyama. Ela participou da Conferência Internacional Datagro sobre Açucar e Etanol nesta terça-feira, 22, em São Paulo (SP).

“Tecnologias modernas, como melhoramento genético de precisão e biotecnologia, já aplicadas em culturas como soja, milho e algodão, vem sendo introduzidos na cana pelo CTC e terão impacto direto no aumento da produtividade e, consequentemente na mitigação da emissão de gases de efeito estufa”, disse Yokoyama.

Segundo a diretora do CTC, estas tecnologias conjugadas ao projeto de “sementes” de cana trarão facilidade ao processo de plantio e, associado a melhoria de produtividade, contribuirão para o aumento da descarbonização. “A nova tecnologia de plantio possibilitará o melhor uso da terra, a redução do uso de diesel, menor exposição do solo e uso otimizado de fertilizantes”, disse.

Nos últimos dez anos, o CTC investiu R$ 2 bilhões em pesquisas e tecnologias.

Compartilhar:
CTC planeja dobrar produtividade da cana até 2040
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossos Política de Proteção de Dados.

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização