Mauro Violante, gerente de Assistência Técnica e Desenvolvimento de Produto do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), é um dos palestrantes do painel “Inovações para o Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Cultura de Cana e Eficiência da Produção”, que acontece amanhã, a partir das 8h30, durante a 4ª Esalqshow, no campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
Engenheiro agrônomo pela Unesp de Jaboticabal e mestre em economia da agroenergia pela FGV, Violante trabalha há mais de 17 anos no setor sucroalcooleiro, atuando na área de planejamento agrícola e melhoramento genético.
A 4ª Esalqshow vai até 8 de outubro no campus da faculdade em Piracicaba, reunindo representantes da academia, do setor produtivo e do governo para debater a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
Sobre o CTC
O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 4 mil variedades. Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em melhoramento genético e engenharia genética. O portfólio da companhia reúne variedades de cana de alta produtividade e resistentes a pragas. Criado em 1969, CTC contribuiu nestes 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, aumentando a produtividade para atendimento da demanda mundial de açúcar, proporcionando visibilidade ao etanol como um dos mais importantes biocombustíveis do mundo e a cogeração através do processamento da palha da cana de açúcar (bioeletricidade).