Notícias

Voltar

Açúcar bruto avança 6,9% na semana com geadas no Brasil

05.07.2021

Os contratos futuros na ICE avançaram mais uma vez na última sexta-feira (2/7) para fechar a semana com fortes ganhos, com investidores aguardando por avaliações de possíveis danos nas safras de cana-de-açúcar no maior produtor, Brasil, devido às geadas desta semana.

O açúcar bruto para outubro fechou em alta de 0,21 centavo de dólar, ou 1,2%, em 18,15 centavos de dólar por libra-peso, um dia após atingir a máxima desde o fim de fevereiro.

O contrato obteve ganhos de 6,9% na semana. Operadores afirmaram que o mercado permaneceu com suporte das geadas que atingiram as áreas de cana-de-açúcar no Brasil, maior produtor, esta semana.

“Temperaturas (estão) agora previstas para retornar ao normal. Entretanto, qualquer dano para a cana agora está feito e a avaliação irá filtrar pelos próximos dias”, disse Commonwealth Bank da Austrália.

O Brasil exportou 2,75 milhões de toneladas de açúcar em junho, frente a 2,71 milhões um ano atrás, mostraram dados. O açúcar branco para agosto recuou 0,40 dólar, ou 0,1%, para 450,30 dólares a tonelada.




Fonte: Reuters