As vendas de etanol totalizaram 1,46 bilhão de litros na primeira quinzena de março, o que representa aumento de 51,38% em relação ao igual período da safra 2022/23. O volume comercializado de etanol anidro no período foi de 466,51 milhões de litros – retração de 9,40% – enquanto o etanol hidratado registrou venda de 998,48 milhões de litros
– crescimento de 84,46%. Os números fazem parte do levantamento quinzenal da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), divulgado nesta quarta-feira.
No mercado doméstico, as vendas de etanol hidratado totalizaram 933,84 milhões de litros no período, variação positiva de 84,29% em relação ao ano passado. A comercialização de etanol anidro foi de 462,78 milhões de litros, aumento de 12,90%. No agregado, o volume comercializado no mercado interno foi de 1,39 bilhão de litros.
No acumulado da safra 23/24, a comercialização de etanol soma 31,24 bilhões de litros, aumento de 12,64%. Do hidratado, o volume é de 19,09 bilhões de litros (+20,96%), enquanto o de anidro é de 12,15 bilhões (+1,64%).
Mercado de CBios
Dados da B3, até sexta-feira passada (22), indicam a emissão de 9,65 milhões de créditos em 2024. Segundo a Unica, em posse da parte obrigada do programa RenovaBio há 42,50 milhões de créditos de descarbonização, montante já superior à meta estabelecida para 2023, de 37,47 milhões de CBios, e cujo prazo de cumprimento se encerra em 31 de março (Broadcasst, 27/3/24)