Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

Como a Raízen pode dominar o mercado de carros elétricos no Brasil

Patrocinadores

Por Lucas Eurico Simões

Raízen (RAIZ4) tem planos de se consolidar no mercado de carros elétricos no Brasil, ampliando sua carteira de mais de 3 mil motoristas de veículos elétricos que utilizam suas estações de recarga ultrarrápidas conectados ao aplicativo.

Durante o “Raízen Day” nesta semana, a companhia deu detalhes sobre a marca Raízen Power, que já possui parceria estratégica com a montadora de luxo Porsche.

Assim, um dos diferenciais do programa Shell Recharge é que ele homologa as baterias elétricas e atende as principais rodovias do Brasil, além de atuar na Argentina e Paraguai.

A frota de carros híbridos e elétricos no Brasil totalizou 120 mil unidades em 2022, conforme levantamento da NeoCharge. O número é cerca de 40 vezes superiores à frota de elétricos em 2015.

No entanto, os planos da Raízen são bem maiores do que apenas o mercado de eletro mobilidade: a empresa planeja atender todo tipo de cliente no conceito de “one stop shop“, com ecossistema potencial de 14 milhões de clientes.

O número de clientes atendidos pela Raízen Power cresceu de 10 mil na safra 2021/22 para os atuais 24 mil. Conforme a Raízen, a marca de transição energética já gera R$ 1 bilhão em ebitda (lucro antes de impostos). A meta é chegar nos próximos anos a um ebitda de R$ 3 bilhões.

Além disso, a empresa deve aumentar o número de clientes em todas as classes para seis milhões (Money Times, 26/5/23)

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização