Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

Usinas do Centro-Sul processam 35,959 mi de t na 1ª quinzena de junho

Patrocinadores

Usinas e destilarias no Centro-Sul do Brasil processaram 35,959 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na primeira quinzena de junho, queda de 14,00% em comparação a igual período de 2020, quando foram moídos 41,812 milhões de toneladas. Os dados fazem parte do levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

O diretor Técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, afirmou em nota: “A queda na moagem na quinzena remete à ocorrência de chuvas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo, incluindo Assis, Araçatuba e São Carlos, impactando a operacionalização da colheita”.

Segundo dados do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a produtividade agrícola em maio foi de 77,0 toneladas por hectare, 10,4% a menos do que as 85,9 toneladas por hectare observadas no mesmo período do ano anterior. No acumulado de abril e maio, o rendimento indica recuo de 10,6%, a 76,1 toneladas por hectare.

Rodrigues acrescenta em comunicado: “Números preliminares da primeira quinzena de junho de uma amostra de 28 unidades indicam quebra agrícola de 15%, em comparação com o rendimento das mesmas lavouras no ciclo anterior. Os valores são de uma amostra reduzida, mas apontam que a tendência de menor rendimento deve permanecer”.

De acordo com a Unica, até o fim da quinzena operavam 249 unidades produtoras. Do total, 241 processam apenas cana-de-açúcar, cinco produzem apenas etanol à base de milho, e três utilizam as duas matérias-primas. No mesmo período do ano anterior, 254 unidades já haviam começado a processar. A Unica projeta que mais 6 unidades iniciem os trabalhos na segunda quinzena de junho.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização