Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios em Ribeirão Preto

Patrocinadores

Encontros de negócios internacionais de 15 a 19 de agosto no Hotel TRYP by Wyndham na programação paralela à Fenasucro & Agrocana

O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, realizam as rodadas de negócios internacionais de 15 a 19 de agosto no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O encontro de negócios está na programação paralela da 28ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia), considerada a maior feira do mundo voltada exclusivamente ao setor.

Pela segunda vez realizado fora do ambiente da feira, o evento vai reunir 47 empresas nacionais que terão a oportunidade de mostrar toda a tecnologia em equipamentos, máquinas e soluções do agronegócio, especialmente, para a produção da cana-de-açúcar e seus derivados como etanol, álcool, bioenergia e outros bioprodutos.

Este ano, as empresas brasileiras terão encontros individuais com 20 representantes de usinas vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru e Uruguai. 

O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari considera as rodadas de negócios um dos pontos altos da agenda do Projeto Brazil Sugarcane. “Durante o ano, estamos visitando países para conhecer suas produções de perto e constatar as necessidades dos engenhos produtores na América do Sul e Central, Ásia e África. A vinda dos representantes estrangeiros, reforça que eles procuram e acreditam na tecnologia do Brasil para melhorar e modernizar suas produções.”

Pelo Brazil Sugarcane, o grupo de estrangeiros vai visitar a Fenasucro & Agrocana para conhecer os estandes e as maiores novidades em inovação que estarão na feira.

Sobre Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution 

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. 

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

FENASUCRO & AGROCANA

A Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 28ª edição entre os dias 16 e 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados à toda cadeia de produção da indústria de bioenergia, além de profissionais das indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia.

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. 

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. 

SERVIÇO

28ª FENASUCRO & AGROCANA

Quando: De 16 a 19 de agosto

Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP

Horário: das 08h às 20h

Demonstração de produtos/equipamentos: das 13h às 20hCredenciamento de visitantesLink

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização