Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

FMC anuncia novo modo de ação para controle da cigarrinha da cana

Patrocinadores

Verimark® é uma solução inovadora para o controle de cigarrinha

A cigarrinha da cana tem sido uma das pragas de mais difícil controle nas lavouras canavieiras, de acordo com relatos dos produtores rurais. O manejo intensivo com os mesmos produtos é apontado como um dos possíveis fatores para a dificuldade de combate deste inseto. A presença da cigarrinha da cana na lavoura de cana-de-açúcar causa perdas tanto em produtividade quanto na qualidade da matéria prima.

A FMC, empresa de ciências para agricultura, sempre teve forte ligação com o cultivo da cana-de-açúcar, há mais de uma década a companhia é líder na cultura, entregando produtos de alta qualidade e excelente performance. “Diante das necessidades do campo, após investimentos em pesquisas, desenvolvemos um novo modo de ação para o combate da cigarrinha da cana. Verimark® inova ao trazer uma Diamida para o controle de cigarrinha, sendo um produto seletivo e tendo ação residual na proteção”, ressalta Marcelo Magurno, diretor de negócios do Brasil da FMC.

A nova solução da FMC tem um modo de ação totalmente diferente dos inseticidas disponíveis no mercado. “Verimark® controla a cigarrinha da cana de maneira eficiente, preservando os demais insetos benéficos presentes no canavial, que são importantes para o equilíbrio sustentável do canavial e contribuem para o controle de outras pragas, como por exemplo, a broca-da-cana, sendo essa seletividade um dos benefícios do Verimark®, fazendo com que ele seja específico para as pragas alvo, preservando os demais insetos, explica Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC.

No manejo, após o agricultor identificar a presença e realizar o levantamento populacional da cigarrinha da cana na área, a recomendação é aplicar Verimark® no início da infestação, que geralmente acontece com o início da chegada do período chuvoso, sendo na região centro-sul do país entre o fim de setembro e o mês de outubro.

“Um dos benefícios do Verimark® é seu amplo espectro, porque consegue controlar a cigarrinha, a broca-da-cana e as larvas de Sphenophorus, e ainda, pode ser aplicado de forma terrestre nas modalidades pingente, corte de soqueira e drench”, comenta Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades.

O Brasil lidera a produção e exportação de cana-de-açúcar no mundo. As lavouras canavieiras estão presentes no nordeste, sudeste e centro-oeste do país. Esse importante cultivo ocupa cerca de 8,2 milhões de hectares e coloca o país líder na exportação de açúcar para o mercado internacional. Para a safra 22/23 a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – projeta volume de produção de 596,06 milhões de toneladas, aumento de 1,9% em comparação à anterior 

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.  Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como Verimark® é marca comercial da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização