Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

Estado indiano produtor de açúcar dá subsídio para moagem de cana excedente

Patrocinadores

O Estado de Maharashtra, no oeste da Índia, fornecerá um subsídio de transporte para usinas de açúcar para processar o excedente de cana-de-açúcar no ano de comercialização que termina em 30 de setembro, disse o governo estadual em comunicado nesta quinta-feira.

As usinas receberão subsídios de transporte de 5 rúpias por tonelada para cada quilômetro, para moagem de cana após 1º de maio, disse o governo.

Normalmente, a maioria das usinas em Maharashtra, o maior produtor de açúcar do país, completa a moagem de cana até o final de março e apenas algumas operam em abril. Este ano muitas usinas ainda estão operando suas unidades devido ao excedente de cana-de-açúcar.

Maharashtra tem lutado para processar toda a cana disponível antes do início da temporada das monções em junho, quando as chuvas dificultam o transporte da cana dos campos para a fábrica.

O Estado deve produzir um recorde de 13,4 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, ante a estimativa inicial de cerca de 11 milhões de toneladas (Reuters, 28/4/22)

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização