Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

Nova Produtiva recebe certificação internacional de melhor empresa para se trabalhar

Patrocinadores

A pesquisa realizada pela multinacional GPTW – Great Place to Work, apontou o índice de satisfação funcional superior a 70%, outorgando à Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva o certificado de melhor empresa para se trabalhar, reconhecimento inédito no município de Astorga, estado do Paraná.

GPTWO Great Place to Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, com atuação em 109 países do mundo. A empresa é especializada em certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho.

Metodologia – Todos os colaboradores da Nova responderam a pesquisa de forma sigilosa e anônima. Por meio de celulares e outras plataformas digitais, cada funcionário avaliou a empresa por meio de perguntas referentes  ao ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal e corporativo, oportunidades e níveis de satisfação e insatisfação.

Recursos Humanos – Para a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Nova, Taís Busíquia, a proposta de avaliar o nível de satisfação dos colaboradores, soou inicialmente como um grande desafio, pela magnitude do processo de certificação que avalia anualmente em nível nacional, as 150 melhores empresas para se trabalhar.

A coordenadora avalia que a decisão da participação na pesquisa se baseou no interesse da direção executiva da cooperativa, em conhecer a visão dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho, por meio de um diagnostico seguro e confiável.

“Os nossos empregados confirmaram e a GPTW certificou. Somos a primeira empresa em Astorga a conseguir o selo e pontuamos muito bem, o que nos qualifica para buscar uma posição no ranking estadual de boa empresa para se trabalhar, fato que enaltece o trabalho aqui realizado, o respeito e consideração que temos pelas pessoas”, apontou.

Buscando a Excelência – O superintendente executivo,  Leonardo Justino, afirma que para se alcançar a excelência é necessário que cada um atinja o máximo do seu potencial em um ambiente de trabalho favorável,  onde os colaboradores tenham prazer e orgulho de fazer parte do time que pertencem. Justino explica que a cooperativa investe e acredita no desenvolvimento humano, e a  certificação vem mostrar que a gestão administrativa está no caminho certo, entretanto, há muito por fazer.  “Ser Great Place To Work nos enche de entusiasmo para seguir em busca de estar dentre as melhores 150 do Brasil” – comemora o executivo.

Manutenção do Ranking – O diretor-presidente da Nova Produtiva, Tácito Octaviano Barduzzi Júnior, descreve um dos princípios cooperativistas: o desenvolvimento econômico e sociocultural de seus cooperados, colaboradores e com a comunidade em que está inserida. Júnior alega que a conquista de uma certificação reconhecida internacionalmente como a Great Place to Work, demonstra o quanto a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva gera satisfação e bem estar social de seus colaboradores. “Alcançamos em uma pesquisa recente o grau de satisfação de 87%. As 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar tem uma média de 90% de satisfação. O desafio está lançado. Permanecer ranqueados como uma boa empresa para se trabalhar e consequentemente entregar os resultados econômicos e financeiros aos nossos cooperados,” enfatiza.

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

    Acesse o mapa para ver nossa localização