A BSBIOS e a cooperativa Cotribá formalizaram acordo de cooperação técnica comercial para estabelecer ações que contribuirão para o fornecimento de trigo para projeto de produção de etanol a partir de cereais de inverno. A cooperação busca estabelecer ações de forma conjunta para a multiplicação de sementes na safra de 2023 e para fomento da cultura do trigo a partir de variedades comerciais da BSBIOS na safra de 2024.
“É uma oportunidade viável de renda para a cultura de cereais de inverno e os resultados desta parceria trarão benefícios diretos à cadeia produtiva do trigo, permitindo agregação de valor aos cereais de inverno para fins de produção de biocombustíveis, bem como para fortalecer o mercado tritícola e subprodutos”, disse o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, em nota.
A Cotribá é parceira da BSBIOS em fornecimento de matéria-prima desde o começo da empresa. “Nossos profissionais técnicos já estão conscientizados de que esta é mais uma opção e um caminho importante para a triticultura de nosso Estado”, disse o presidente da Cotribá, Celso Krug (Broadcast, 7/10/22)