Por Kaype Abreu
A Cosan (CSAN3) disse nesta segunda-feira (21) que aprovou em conselho de administração a eleição de Marcelo Martins, atual diretor vice-presidente de estratégia da companhia, para o cargo de diretor presidente.
O atual CEO, Nelson Gomes, por sua vez, passará a ocupar a posição de diretor presidente da Raízen, outra empresa do grupo Cosan. Ele substitui Ricardo Mussa, que agora assumirá a Cosan Investimentos e um assento no conselho da holding.
As mudanças, que entram em vigor em 1º de novembro de 2024, são anunciadas em um momento de ceticismo do mercado, que penaliza as ações da Cosan com uma queda de quase 40% neste ano. Raízen tem baixa de 30%.
Mudanças em Rumo e Compass
Na Rumo (RAIL3), o atual Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Rafael Bergman, renunciou ao cargo, mas permanecerá na posição até o dia 31 de outubro de 2024. A partir de 1º de novembro, Guilherme Machado assumirá a função.
Machado era da Compass, que, assim como a Rumo, tem a Cosan como maior acionista individual. A Compass disse ainda não ter escolhido um sucessor para o cargo ocupado por Machado (Money Times, 21/10/24)