A Raízen lançou oficialmente nesta quarta-feira (16) um novo etanol aditivado em parceria com a Senna Brands, empresa gestora da marca do tricampeão brasileiro da Fórmula 1, em uma aposta que combina “a técnica e o emocional” para triplicar as vendas do biocombustível nos próximos anos, disse um diretor da companhia à Reuters.
A companhia, licenciada da marca Shell, e trabalhou ao longo de quatro anos no desenvolvimento da nova fórmula. O Shell V-Power Etanol já está sendo comercializado nos postos.
Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Meios de Pagamento da Raízen, diz que o novo produto traz tecnologias exclusivas que limpam, protegem e melhoram o desempenho do motor.
“A gente também imagina, como benefício secundário, fortalecer o etanol no país e a sustentabilidade, garantir que mais brasileiros consumam um produto que faz bem para o carro e o meio ambiente”, disse o executivo, avaliando que ainda existem “mitos” do uso do etanol relacionados a performance dos veículos e custo-benefício.
Uma das maiores produtoras mundiais de etanol de cana, a Raízen vem buscando estimular o crescimento do mercado para biocombustíveis e bioenergia, tendo assinado recentemente compromisso de investir R$ 11,5 bilhões nos próximos anos em etanol de segunda geração e outras soluções renováveis, como biometano (Reuters, 16/10/24)