Por Diana Cheng
A gestora norte-americana Nuveen comprou ações da Raízen (RAIZ4), adquirindo participação acionária relevante na companhia, segundo comunicado desta terça-feira (24).
Com a transação, a Nuveen passou a administrar 76.663.469 ações da Raízen, correspondentes a 5,64% do total das ações preferenciais de emissão da companhia.
Em correspondência enviada à empresa, a Nuveen destacou que o objetivo com a participação é de um investimento passivo. A gestora não tem o objetivo de alterar o controle acionário da Raízen ou sua estrutura administrativa.
A Nuveen tem participação em nome de determinados fundos e contas que não são titulares de qualquer valor mobiliário ou direito conversível em ações emitidas pela companhia ou quaisquer derivativos relacionados com tais ações (liquidados tanto financeira quanto fisicamente).
Ainda, a Nuveen não celebrou nenhum contrato ou compromisso para reger o exercício dos direitos de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia, além de contratos geralmente celebrados para fins de gestão de ativos (Money Times, 24/10/23)