Notícias

Voltar

Fórum Nacional Sucroenergético se reúne na quinta-feira em Maringá

03.12.2019

Está confirmada a presença de presidentes e executivos de entidades que representam o setor nos oito principais estados produtores de açúcar e etanol para uma extensa agenda

Lideranças dos oito principais estados produtores de açúcar e etanol do país participam na manhã de quinta-feira (5/12) em Maringá (PR) de uma reunião ordinária do Fórum Nacional Sucroenergético, convocada pelo seu presidente, o goiano André Luiz Baptista Lins Rocha.

Prevista para começar às 9h na sede da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), os dirigentes vão tratar de assuntos como a expectativa de balanço de oferta e demanda de etanol na Região Centro-Sul para a entressafra 2019/2020, RenovaBio, reforma tributária, Lei de Cultivares, venda direta de etanol e monofasia tributária no setor produtor de etanol.

Além dos representantes do Paraná e de Goiás, estão confirmados dirigentes de entidades representativas do setor de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. Juntas, elas representam cerca de 70% dos volumes nacionais de produção de açúcar e etanol.

Há quase dez anos que o Fórum Nacional não se reúne no Paraná, estado que é o quinto maior produtor nacional de bioenergia, atrás de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

“Estamos em um momento muito importante do setor, em que essa agenda é crucial para alinhavar os caminhos visando a chegada de um novo exercício”, comenta o presidente da Alcopar, Miguel Rubens Tranin.

==========================

Atendimento à imprensa a partir das 8h40

Alcopar: Av. Carneiro Leão, 135, 9º andar – tel. 44-3225-2929