Notícias

Voltar

Reduza custos com lubrificação industrial

18.05.2017

Novo produto tem alta viscosidade que leva maior eficiência, desempenho e vida útil aos equipamentos das usinas e destilarias

Na constante busca por maior competitividade de seus produtos, o setor sucroenergético demanda não só aumentar a eficiência de seus processos, mas também reduzir os custos, onde a manutenção tem um peso considerável. Manter as máquinas e seus componentes bem lubrificados, funcionando perfeitamente durante toda a safra, com um bom custo benefício, é uma forma de se alcançar isso.

Além disso, os mancais de moenda e os rodetes das indústrias sucroenergéticas têm, cada vez mais, demandado produtos biodegradáveis, isentos de metais pesados. Para atender a essas necessidades, entre outras vantagens, a Klüber Lubrication lançou a versão 4.0 do Klüberfluid BOA, um lubrificante com alta viscosidade e adesividade resistente, o que o torna uma opção de alta performance para o segmento de usinas de açúcar e etanol. Ao contrário da versão anterior, a 3.0, a nova fórmula – que contém uma matéria-prima exclusiva - ganhou mais versatilidade.

Com seu uso, os equipamentos apresentam maior desempenho, eficiência e vida útil, entregando um produto final de qualidade superior, com melhores resultados e preços atrativos, segundo a equipe técnica da empresa. Além dos benefícios técnicos, a nova fórmula elimina os 15% de IPI cobrado do cliente e garante um bom rendimento de consumo por tonelada de cana processada.

“Estamos sempre atentos às principais demandas de nossos clientes. Prova disso é que essa linha foi criada em 1995 e, ao longo dos anos, foi aperfeiçoada para se adequar às constantes mudanças e, ao mesmo tempo, garantir uma eficiência superior em relação a itens semelhantes que estão presentes no mercado”, afirma Natanael Carpeloti, consultor técnico da Klüber Lubrication.

Para garantir os melhores resultados, é oferecido ainda o assessoramento técnico, com análises físico-químicas e a realização de palestras e treinamentos para técnicos, mecânicos e lubrificadores. “Faz parte de nossa estratégia estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes. Só assim podemos entregar soluções adequadas às necessidades e objetivos específicos de cada um”, finaliza o executivo.

De origem alemã, a empresa faz parte do Grupo Freudenberg, especialista em soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos sintéticos e minerais para vários segmentos: automotivo, têxtil, siderúrgico, alimentício, de rolamentos, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

Sua linha de produtos assegura o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. Está presente em mais de 60 países e atua no Brasil há mais de 40 anos.