Notícias

Voltar

Nova Produtiva oferece Bolsa de Qualificação

24.04.2017

A adesão ao programa minimizou a necessidade de demissão de 190 empregados na entressafra e possibilitou melhor formação profissional

A Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, com sede em Astorga (PR), aderiu ao Programa de Bolsa de Qualificação Profissional. Com apoio do Sescoop PR, implantou o programa para capacitação de 190 empregados durante o período de entressafra da cana-de-açúcar.

A adesão ao programa minimizou a necessidade de demissão dos empregados durante a entressafra e possibilitou a busca por cursos de formação profissional, preparando melhor o trabalhador para o exercício de sua atividade, segundo os diretores da Nova Produtiva.

Estão sendo ofertados os cursos de Eletricista de Veículos Leves e Pesados, Operador Mantenedor Agrícola, de Qualificação Administrativa e de Motoristas, distribuídos em um total de 324 horas aula, num período de três meses. Os cursos serão ministrados nas localidades onde os trabalhadores moram. Ao final, os participantes receberão o Certificado de Conclusão do Programa e estarão aptos a desempenhar suas atividades com qualidade.

Todos os cursos priorizam a formação do empregado, sem esquecer aspectos como Saúde e Segurança no Trabalho, com conteúdos específicos sobre o assunto e as Normas Regulamentadoras.

A palestra de abertura foi no dia 4 de janeiro. O instrutor Eliseu Hoffmann, da Ame Treinamento e Desenvolvimento, falou sobre “Despertando e Motivando para Novos Tempos”, incentivando os participantes a se dedicarem aos estudos e buscarem nesta oportunidade uma chance de se tornarem não apenas profissionais melhores, mas também, pessoas melhores.

Na oportunidade, o gerente Agrícola, Ângelo Borazio destacou que só o fato de a cooperativa não ter que demitir empregados já é bom, mas ter a oportunidade de qualificá-los, é melhor ainda. “Esperamos colher bons frutos. Com a colaboração e dedicação dos envolvidos, o sucesso será de todos: Nova Produtiva, empregados e comunidade”, finalizou.

Mais informações: portalfat.mte.gov.br

O que é

Instituída pelo governo federal em 2001, a bolsa é concedida ao trabalhador com contrato de trabalho suspenso, que estiver devidamente matriculado em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador, conforme convenção ou acordo coletivo.