Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

UE/USDA: Menor área plantada traz queda na produção de açúcar em 2022/23

Patrocinadores

Os 27 países da União Europeia devem produzir 16,3 milhões de toneladas de açúcar na safra 2022/23, 250 mil toneladas a menos do que na temporada anterior, estima o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Bruxelas.

 Em nota, o adido afirma que a redução ocorre “à medida que produtores reduzem a área plantada de beterraba açucareira em favor de culturas mais lucrativas”.

A projeção é de estabilidade no consumo para 2022/23, em 17,0 milhões de toneladas, após “ligeira recuperação da queda causada pela covid-19”. O documento informa que os preços elevados podem causar substituição do açúcar por outros tipos de adoçante.

 “A indústria de alimentos da UE está reduzindo o conteúdo de açúcar nos produtos alimentícios em 10% até 2025”. Entretanto, a chegada de milhões de refugiados da Ucrânia nos países do bloco pode causar alta na demanda.

O adido estima que as importações de açúcar dos 27 países em 2022/23 devem cair de 2,0 milhões de toneladas para 1,7 milhão de toneladas. As exportações tendem a se manter estáveis em 1,2 milhão de toneladas (Broadcast, 25/4/22)

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização