Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

Açúcar bruto recua na ICE com corte de imposto de combustível no Brasil

Patrocinadores

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE caíram para o menor patamar desde o início de março nesta segunda-feira, com o Estado mais rico do Brasil cortando tributos sobre a gasolina, possivelmente levando as usinas do país a produzir menos etanol e mais açúcar.

O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,07 centavo de dólar (USDBLR), ou 0,4%, a 18,30 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair para seu patamar mais baixo desde 1º de março, a 18,20 centavos.

Operadores disseram que os preços do açúcar, que estavam subindo no início da sessão, caíram diante das notícias de que o Estado de São Paulo, o maior mercado de combustíveis do país, cortou os impostos estaduais sobre a gasolina, mas os manteve inalterados para o etanol hidratado.

Como a gasolina e o etanol hidratado competem pela preferência dos motoristas nas bombas, a redução do ICMS sobre a gasolina provavelmente reduzirá o apelo do etanol para os proprietários de automóveis, levando as usinas a produzir menos etanol e mais açúcar.

O açúcar branco para agosto fechou em queda de 2,00 dólares, ou 0,4%, a 541,60 dólares a tonelada (Reuters, 27/6/22)

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização