Confira as notícias do Agronegócio no Paraná

BSBIOS conquista Selo Agro Mais Integridade

Patrocinadores

Aprovação da BSBIOS se deu pelos representantes de instituições públicas e privadas membros do Comitê Gestor do Selo Mais Integridade

A integridade certamente é uma virtude incontestável, pincipalmente dentro de uma instituição. A BSBIOS tem a integridade como um dos seus valores, enraizando em sua cultura a prática de mais do que ser uma empresa íntegra, estar em consonância com a sua conduta. Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella e a gerente corporativo jurídico e compliance, Carine Bastos Almeida Oro, estiveram em Brasília,  na cerimônia de premiação do Selo Agro Mais Integridade 2021/2022, para receber o prêmio, que é um reconhecimento para empresas que adotaram em suas práticas de governança e gestão ações que visam evitar os desvios de conduta, fazendo cumprir a legislação, além disso, avalia as práticas de integridade sob a ótica de responsabilidade social e de sustentabilidade.

integrantes das empresas BSBiOS, 3TENTOS e da APROBIO participam da cerimônia de premiação do Selo Mais Integridade do Ministérios da Agricultura. Presenca da ministra Teresa Cristina e do ministro da CGU, Wagner Rosário.

Foram premiadas 17 organizações do setor agropecuário, sendo que, nove receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo Selo Verde, e oito alcançaram a renovação do certificado, representada pelo Selo Amarelo. Também foram reconhecidas as duas “Melhores Boas Práticas” nas categorias “Sustentabilidade Ambiental” e “Responsabilidade Social”, além das Associações que representam essas empresas. A Associação de Produtores de Biocombustíveis do Brasil – APROBIO ainda foi agraciada com um troféu por ser uma das associações que possuem maior número de representantes na premiação.

Na ocasião, também foi realizada a Cerimônia de Assinatura do Pacto pela Integridade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental e Uso Adequado da Marca. Para Battistella, isto reitera que as práticas de integridade estão cada vez mais alinhadas com o cenário empresarial. “Buscamos sempre promover um relacionamento íntegro e ético, não somente dentro da nossa Companhia, mas com os nossos clientes, parceiros e comunidade em geral. O Programa de Compliance da BSBIOS existe desde 2018 e ficamos muito felizes com o recebimento deste Selo, que tem uma representatividade muito importante, mostrando que trabalhamos com seriedade e transparência”, destacou Battistella.

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina destacou que com satisfação está pelo terceiro ano fazendo a entrega. “Todas as empresas estão de parabéns pelo esforço em manter íntegro seu propósito de gestão.  Apoiamos em várias frentes as empresas na busca pela integridade, aliada aos requisitos da área ambiental, social e de governança – ESG,” ressaltou a ministra, que observou ainda que “o sucesso do agro é um esforço conjunto, público-privado, para que os nossos produtos possam ter sanidade, integridade, responsabilidade e tecnologia, com a força do agro nós vamos superar todos os obstáculos,” complementou.

O Ministro da Controladoria Geral da União – CGU, Wagner de Campos Rosário, afirmou que a integridade deve ser absorvida na cultura das empresas e instituições. “Quando falamos de integridade devemos falar de racionalidade, para poder aliar segurança jurídica e não travar a administração pública ou privada. Um programa desses altera, com o tempo, a mentalidade das organizações, por meio de uma cultura de integridade. E, aqui estamos vendo o resultado desse trabalho sendo premiado,” destacou Rosário.

A gerente corporativo jurídico e compliance ressalta que receber o Selo é muito gratificante. “É um trabalho realizado em conjunto, sabemos o quão importante é trilhar o caminho da integridade, temos como propósito trabalhar promovendo relações íntegras e sustentáveis e essa premiação reafirma o nosso compromisso social e ambiental, e nos traz a segurança de que estamos no caminho certo. Este selo tem a dedicação de cada um, de todos os colaboradores que fazem parte do compliance no dia a dia da empresa, compliance só se faz assim, praticando e tornando realidade”, afirmou Carine.

Participaram da cerimônia os Ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina e da Controladoria Geral da União – CGU, Wagner de Campos Rosário, ainda o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana, o deputado federal presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Sérgio Souza e coordenadora anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Jaqueline Oliveira.

Sobre o Selo Mais Integridade

O Selo Agro Mais Integridade é proveniente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e foi lançado em 2017, firmando o Pacto pela Integridade que prevê a implementação de políticas internas, procedimentos e regras de compliance, visando a anticorrupção. Para a obtenção do Selo, é preciso a comprovação de possuir um programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncias efetivos, além de ações voltadas para a responsabilidade social e ambiental, promovendo treinamentos que busquem a melhoria da cultura organizacional.

Fotos: Fábio Pozzebom

Compartilhar:

Artigos Relacionados

Central de Atendimento

Contato: André Bacarin

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Acesse o mapa para ver nossa localização